segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A velha opinião formada sobre tudo

Hoje acordei sem um tema fixo para escrever. Seria a nova dupla Neimar e Robinho, no Santos? Seria o show da Beyoncé? Ou a velha resistência em acordar cedo e recomeçar na segunda-feira?

Optei pela terceira, que nos exige constantemente paciência e tolerância. Resistência, paciência e tolerância são ingredientes sempre lembrados em vários momentos ao longo do dia.

Em um mundo que caminha tão velozmente em um ritmo impaciente, que nos torna intolerantes em filas, burocracias e faz a nossa resistência em crer em um mundo melhor cair perante tantas notícias negativas, acreditar no contrário é mais difícil do que se imagina.

Mas não é impossível. Há bons exemplos por aí. Muitas vezes do seu lado mesmo. Resistir à tentação de jogar lixo pela janela do carro... já é um bom começo. Tolerar aquela velhinha que insiste em conversar com o caixa eletrônico...pacientemente explicar pela enésima vez ao seu filho de quase dois anos que não é para ele subir no braço do sofá...

Segunda-feira é dia de recomeço. Bom recomeço a todos nós! E viva a nossa capacidade de ser metamorfose ambulante... sábio Raul Seixas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário